Acenda a churrasqueira como um mestre

Acender a churrasqueira parece tarefa fácil para alguns e difícil para outros. Pão embebido em álcool, garrafa embrulhada no jornal, cinzas do churrasco anterior, carvão em forma de fogueira, muitas são as técnicas e dicas infalíveis que circulam pela internet. Mas no final, o que realmente importa é um acendimento seguro e a carne no ponto ideal, não é mesmo?

Pensando em todos aqueles que não dominam a técnica do acendimento, a Prime Grill desenvolveu soluções eficientes e práticas para qualquer iniciante na arte do churrasco. A linha de acendedores Prime Grill (Álcool Gel e Álcool Sólido) garante acendimento rápido, fácil, sem risco de explosão, inodoro e totalmente sem fumaça.

Acendedor Álcool Gel Prime GrillAcendedor Sólido Prime Grill

 

Carvão, fogo, álcool e carne em mãos, e agora? O que deve ser feito? Abaixo, compartilhamos com vocês um guia do Blog Empório do Lazer com as técnicas de acendimento para o seu churrasco perfeito!

Churrasqueira Limpa

Antes de tudo, esteja com a churrasqueira limpa e sem cinzas. Coloque o carvão em um canto da churrasqueira e calcule quanto será necessário para queimar as suas carnes. Se você estiver fazendo churrasco para até dez pessoas, uma boa conta é usar até 2-5kg de carvão para começar.

Hora do Fogo

Em seguida, monte uma espécie de cabaninha com o carvão, uma caminha para receber o fogo. Coloque álcool (de preferência em gel) embaixo do carvão e no meio desta caminha, acendendo o fogo no carvão localizado bem no meio da churrasqueira. Uma dica: para ser mais fácil de pegar fogo, coloque o carvão cruzado, formando uma teia de baixo para cima.

Em um minuto o fogo já estará pegando no carvão. Assim, automaticamente, o álcool em gel que está embaixo da brasa passará o fogo para todas as outras peças de carvão, pegando fogo uniformemente. É um processo rápido e seguro para acender a brasa do carvão.

Para que entenda como acontece todo o processo de queima, depois de dois minutos a resistência do carvão já fica incandescente, permitindo que comece o processo de pegar fogo em todas as peças de carvão.

Curta o momento

O fato de pegar fogo rapidamente não significa que você deve acender a churrasqueira pouco tempo antes de colocar a carne na brasa. Esse processo deve começar cerca de 40 minutos antes do churrasco. Se você acender o fogo e fizer o churrasco logo em seguida, a carne não ficará boa, pois é preciso que a brasa já esteja bem quente para que a carne fique suculenta.

Teste a Temperatura

Em tempo: para encontrar o ponto correto da brasa feche a mão, coloque-a em cima da churrasqueira, conte até cinco (você não vai conseguir ficar mais do que isso com a mão ali parada) e pronto: este é o ponto exato para fazer o seu churrasco.

Bom Apetite!